Sara Barradas a Diana dos Morangos com Açúcar

A Melhor Vilã

Em Morangos com Açúcar, Diana é uma jovem manipuladora, que faz dos rapazes que a rodeiam o que bem entende e o namorado - personagem interpretada por Sisley Dias - é quem mais sofre.

Beijos, carícias e abraços não são um problema no trabalho, mas, quando lhe pedem para tirar a roupa, a actriz ainda se sente embaraçada...

"Dar um Beijo é como dar uma estalada"
Diana é a sua primeira vilã, mas a actriz já trabalha em novelas desde os 11 anos, altura em que se estreou em Amanhecer.
Hoje, é uma das mais sérias promessas da representação nacional, mas garante que não vai deslumbrar com a fama.
Até porque já sabe bem o que vai fazer no futuro: "Quero seguir Psicologia Criminal e até já escolhi a universidade."

"Não tenho nenhum romance com Sisley"
Nota mais o assédio masculino desde que está nesta série?
Sim. Assobios e comentários são normais; lido bem com isso e já aprendi a ultrapassar as "bocas baixas".
Na escola, toda a gente me conhece. No início de cada ano, os mais pequenos pedem-me autógrafos a cada intervalo.
Como lida com as cenas íntimas? É um bocadinho embaraçoso mas é um trabalho. Dar um beijo é como dar uma estalada
e é tudo levado com a maior das naturalidades. As cenas mais íntimas que fiz foi ficar em lingerie na cama, não houve sexo...
Tendo em conta que nas novelas se vê cada vez mais mulheres a despirem-se e a mostrarem o peito, não sei se o faria, é
uma questão para analisar na altura.
Que comentários fizeram os seus pais?
O meu pai viu uma cena em que eu empurrava Sisley para a casa de
banho e dizia que ficava em chamas com ele...
e na altura perguntou-me: "Que é isto?" Mas foi na brincadeira, eles sabem que é trabalho.
E é verdade que Sisley a deixa em chamas?
Não sei de onde surgiram esses comentários. Saímos algumas vezes com os nossos amigos, o grupo dos mauzinhos.
Até li nas revistas que andávamos a namorar nos corredores da NBP. Isso nunca aconteceu.
Damo-nos muito bem, mas não tenho nenhum romance com Sisley.
Era capaz de apaixonar-se por um colega do elenco?
Não posso dizer que não, até porque passamos muito tempo juntos. O amor acontece quando menos esperamos.
Tens namorado? Não

"Nunca tive de ser rebelde"
Preocupa-a a perseguição por parte da imprensa?
Não me preocupa minimamente. Não sou o que os outros pensam, sei o que sou.
A Diana "bebe"um pouco da rebeldia da Sara?
Não. Nunca tive de ser rebelde. Os meus pais sempre me deram a liberdade consoante a responsabilidade que eu tinha.
Nunca tive de mentir. Sempre que saí, nunca me deram horas para chegar.
Enquanto jovem preocupa-se com questões que afectam alguns dos seus colegas como o álcool e a droga?
Infelizmente há muitos casos desses neste meio. Nunca experimentei drogas nem tenciono fazê-lo.
Não preciso de beber ou drogar-me para divertir-me. Sou, por natureza, uma pessoa feliz e divertida e, às vezes, até me perguntam na brincadeira o que tomo.

Como manda a tradição
Em casa de Sara, a quadra natalícia é sempre festejada de acordo com a tradição:
"A minha família é muito unida, somos para aí uns 30. No dia 24 vão todos a minha casa festejar e jantar bacalhau e peru, como manda a tradição.
Abrimos as prendas à meia-noite e tudo. Mas, para a jovem actriz, o Natal é muito mais do que isso:
"Os presentes já me dizem pouco. O mais importante é a harmonia, a paz, o amor e a diversão."

Fonte: Maria n. 1520

Sem comentários: